Crackers do Google enganaram os administradores da rede Imprimir
Escrito por Marcelo Sá   
Qui, 22 de Abril de 2010 15:09
Crackers (hackers do mal) enganaram os administradores da rede do Google

O crackers que penetraram na rede do Google e em mais de 30 outras grandes empresas usaram uma técnica comum, e popular, de ataque: enganar os administradores de sistemas, de rede e outros executivos que tem acesso a senhas, propriedade intelectual e outras informações.

"Assim que se ganha acesso a diretórios, de usuários e senhas, em minutos pode-se tomar o controle da rede", disse George Kurtz, CTO (Diretor de Tecnologia) mundial da Mcfee.

Kurtz e outros disseram que os crackers estão montando técnicas cada vez mais sofisticadas e efetivas em seus ataques, que começam com o estratégias familiares a muitos usuários de computador -- o aparentemente inofensivo link, ou atachamento que admite software malicioso.

Os ataques foram revelados em Janeiro (2010) quando o Google anunciou que invasores penetraram em sua rede e violaram propriedade intelectual valiosa. O Google afirmou que os ataques foram originados na China; Fontes oficiais chinesas disseram estar investigando.

Fonte: Washingtons Post (22/04/2010) http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2010/04/20/AR2010042005300.html?wpisrc=nl_pmtech