jambu.com.br

PDF E-mail

Facebook, Google, LinkedIn e Twitter lançam WebScaleSQL, uma versão customizada do MySQL para bancos de dados em larga escala

Via thenextweb.com

WebScaleSQL

 

Facebook, Google, LinkedIn e Twitter anunciaram no fim de março de 2014 o WebScaleSQL, um projeto colaborativo trazendo os engenheiros destas empresas em conjunto para resolver os desafios de trabalhar com grandes bases de dados. Como o próprio nome sugere, WebScaleSQL é uma versão personalizada do MySQL para empresas da Web de grande escala.

As quatro empresas irão compartilhar um conjunto comum de alterações no ramo MySQL, disponível através de código aberto. O projeto incluirá contribuições de equipes de engenharia do MySQL em todos as quatro empresas, e uma vez que será aberta, outros que tiverem a escala e recursos para personalizar MySQL serão capazes de juntar-se aos esforços e também contribuir com o projeto.

Em um post no blog, Facebook revelou o que os engenheiros envolvidos na WebScaleSQL até agora têm alterado para ajudar no desenvolvimento do novo ramo:

  • Uma estrutura automatizada que irá, para cada alteração proposta, executar e publicar os resultados do sistema de testes embutido no MySQL (mtr).
  • Várias alterações nos testes já encontrados no MySQL e na estrutura de um código existente, para evitar problemas onde as mudanças de código de outro modo seguro já havia causado falhas em testes ou causados ​​conflitos desnecessários. Estas alterações facilitaram ainda mais trabalhar no código e nos ajudou a começar a criar WebScaleSQL.


Facebook também revelou que sua própria equipe WebScaleSQL está trabalhando atualmente. Estas incluem um cliente MySQL assíncrono (links aqui e aqui), de modo que não há necessidade de conectar, enviar ou recuperar ao consultar MySQL, e adicionando o seu mecanismo lógico de leitura antecipada para melhorias de velocidade de até 10x ao fazer varreduras de tabela cheia. A empresa também está se preparando para mudar suas versões testadas em produção de mesa, usuário e estatísticas de compressão em WebScaleSQL, bem como empurrar seus componentes restantes da versão atual da produção de testes de compressão em WebScaleSQL.

 

WebScaleSQL no Git-Hub