jambu.com.br

Consultoria

A JambuTEC tem um portfólio de serviços e produtos com tecnologia baseada em software livre. Temos vários pacotes de serviços desde a elaboração e implementação de um projeto até a terceirização de mão-de-obra especializada.


 

Soluções B2C, B2B, B2E

 

Redefinição da personalização

Originalmente as tecnologias B2C (Business to Client), B2B (Business to Bisiness) e B2E (Business do Employee) são utilizadas em marketing para ajudar a nutrir uma relação com o cliente, parceiros de negócio e colaboradores numa perspectiva comercial.

Em B2C o desafio para os profissionais de marketing é lidar com uma experiência do cliente mais complexa. Tratar o relacionamento com o cliente numa perspectiva em cauda longa, partindo do nicho ao individuo. Usada corretamente, a automação de marketing através do B2C pode ser extremamente eficaz, tornando-se parte integrante do CRM, produzindo um alto retorno sobre o investimento.

Os 4 R da Conversão no Marketing Direto: Right Customer  (Cliente Certo), Right Message (Mensagem Certa), Right Time (Na hora certa) pelo Right Channel (Canal Certo)

A integração cruzada de canais em estratégias de marketing centradas no cliente requer a integração da automação e da conversão do marketing com o CRM

Personalizar a experiência do cliente de acordo com a sua jornada de compra lidando com três expectativas chave:

  • gratificação instantânea;
  • sensação de empoderamento;
  • provimento self-service

Algumas questões que devem motivar o provisionamento de tecnologia B2C no marketing:

  • Quão rentáveis são seus clientes
  • A quais estágios de vida, segmentos sociais, grupos demográficos pertencem seus clientes
  • Quais são as necessidades específicas de seus clientes
  • Identificar quais canais cada um dos seus clientes interagem e compram
  • Determinar se um cliente deve ser alvo de uma oferta
  • Comunicar apropriadamente uma mensagem pelo canal mais adequado para o cliente
  • Garantir que o timing de uma oferta está alinhado às necessidades do cliente

Gestão Documental de acordo com as necessidades de seu negócio.

e-Arquivística

Entregue o seu acervo documental digital para quem entende. Com uma equipe multidisciplinar com mais de 15 anos de experiência em gestão arquivística e de tecnologia da informação e comunicação.

Content Management - CMS - ECM - Gerenciamento de Conteúdo corporativo

Otimize a gestão e organize o fluxo de suas informações, compartilhando o acesso a informação, definindo os níveis corretos de privilégio e proteção.

Security Office

Garanta que os dados e as informações da sua empresa estão sendo acessados e armazenados em conformidade com as boas práticas e as normas recomendadas pelos institutos de governança mais importantes do mundo no setor

Protocolo Eletrônico

Garanta que o fluxo documental está em conformidade e centralize a gestão do acervo fixo com a utilização de uma solução de protocolo centralizada

BPM - Business Process Modeling - Modelagem de Processos de Negócio

Modelagem e execução de processos. Gestão do processamento de tarefas, gerenciamento de filas e serviços de controle de prazos e notificação.

BPO - Business Process Outsource - Terceirização de Processos de Negócios

Terceirize as atividades relacionadas a gestão arquivística para quem entende. Foque no seu negócio fim, minimize o custo e os riscos.

Integrações e Archiving

Disponibilize e compartilhe o conteúdo de seus sistemas ERP, CRM, sistemas legados e outros. Arquive as informações de seus sistemas na forma de conteúdo.

Infraestrutura

Infraestrutura de Nuvens Computacionais Privadas

Como membro da Open Virtualization a Aliance, atuamos desde 2010 em consultoria para implantação e operacionalização de matrizes computacionais com o Hipervisor KVM, Xen Server e arranjos para serviços de IaaS com OpenStack (Nasa/Rackspace) e CloudStack (Apache/Cytrix)

Implantação de File Server Management - Multilayer LVM (Multilayer Logical Volume Management)

Multilayer LVM é um método de alocar espaço do disco rígido em volumes lógicos multicamada que podem ser facilmente redimensionados, ao contrário das partições estáticas fixas em Hard Drives. Muito útil e usando para criação de alto volume de Dados e especialmente preparado para alto desempenho de Banco de Dados em ambientes de TI. Com o Multilayer LVM ainda pode-se utilizar um array de discos distribuídos em discos com velocidades diferentes, SSD, SATA, volumes de rede, formando um só volume, mas em que dados acessados com mais frequencia serão alocados nas mídias mais rapidas.

Implantação de Matrizes RAID com Backup e tratamento de Erros

A  Solução RAID, permite que máquinas sem o suporte nativo a RAID (RAID por Hardware), possam usufruir deste avançado método de alta disponibilidade em se tratando de Alta performance em Discos.

Provisionamento de Storage em Nuvem Privada: NFS, CIFS, FTP, WEBDAV, SSH, iSCSI

Servidores de arquivos e storages NFS, CIFS,FTP, WEBDAV, iSCSI e SSH permitem que um sistema Linux ou um Storage compartilhe seus diretórios e arquivos com outros sistemas (Windows, MacOX, Android, IOS) através de uma rede de forma que os usuários e programas possam acessar arquivos em sistemas remotos quase como se fossem arquivos locais.

Servidor SAMBA PDC - Controlador de Domínio

Com esta solução o cliente terá total controle de acesso dos usuários da Rede Windows Interna, garantindo o acesso à uma base de dados centralizada, além disso terá como beneficio o servidor de autenticação, cujo perfil será o de validar usuários da Rede do CLIENTE, assim como estabelecer políticas internas de total controle do Administrador.

Solução de Backup em vários Sistemas de arquivos: Ext2, Ext3, VFat, NTFS, XFS...

A JambuTec, detém tecnologia em se tratando de recuperação e Backup de vários sistemas de Arquivos populares em ambientes Unix, podendo recuperrar partições problemasticas, assim como recuperar arrays de RAID e Sistemas utilizando o LVM. Faça tudo isto com segurança, pela rede e com tarefas agendadas.

Solução Estação Desktop Restrito (Windows XP)

Com esta solução tem-se a possibilidade de restringir o uso do desktop para fins não comercias, impedindo o uso e instalação de programas, Acesso de pendrivers, desabilitar CDROM, utilitários, Autologon, ferramentas e vários outras possibilidades. O RedWinPol ainda tem função de Anti-Malware, podendo remover vários tipos de vírus, trojam e variantes nas máquinas dos usuários, e pode tranquilamente bloquear o acesso dos usuários via Modo de Segurança nos boots das máquinas.

Solução Telefonia IP

A telefonia IP, também designada como VoIp, pode substituir completamente as plataformas de telefonia convencionais, PABX, viabilizando além de grande economia com ligações locais, para celular, interurbanas e internacionais. A integração da telefonia ao restante da infra-estrutura de rede, permite criar soluções avançadas centradas na praticidade e economia

 

INTERNET

 

Estatísticas via Protocolo SNMP

O protocolo SNMP (Simple Network Management Protocol) é um protocolo de gerência típica de redes TCP/IP, da camada de aplicação, que facilita o intercâmbio de informação entre os dispositivos de rede, como placas e switches. O SNMP possibilita aos administradores de rede gerenciar o desempenho da rede, encontrar e resolver seus eventuais problemas, e fornecer informações para o planejamento de sua expansão, dentre outras.

Preparação para Ipv6

O IPv6 é a versão 6 do protocolo IP. O IPv6 tem como objetivo substituir o padrão anterior, o IPv4, que só suporta cerca de 4 bilhões ( 4 x 109) de endereços, enquanto que o IPv6 suporta 3.4 x 1038 endereços. A previsão atual para a exaustão de todos os endereços IPv4 livres para atribuição a operadores é de Abril de 2010, o que significa que a transição da versão do IPv4 para o IPv6 é inevitável num futuro próximo.

Replicação de Sites Mirror (Espelho)

Mirror (espelho) é  um sistema que faz uma cópia exata de um conjunto de dados, nesse caso refere-se à replicação  exata de um outro site ou website.
Sites espelho são normalmente utilizados para oferecer fontes múltiplas da mesma informação, e eles são especialmente úteis como uma forma de acesso confiável na hora de fazer downloads de materiais que são vastos. 

Servidor Banco de Dados FireBird, Mysql, PostgresSQL

São banco de dados Cliente/Servidor relacionais compatíveis com SQL-ANSI-92, desenvolvidos para ser independente de plataformas e de sistemas operacionais.

Servidor DNS

O Servidor de Nomes ao ser instalado na Rede de Dados do CLIENTE, propiciará a resolução de nomes e endereços IP's, assim como a zona de Reverso na mesma, com isso, habilitando-se a relação de confiança do Servidor DNS Master, Slave e aumentando o desempenho de Aplicações e Redes que se baseiam no protocolo.

Servidor de Aplicações Java JBOSS
A plataforma combina o servidor de aplicações Java open source líder, JBoss, com o premiado Hibernate persistence engine e o inovador framework JBoss Seam em uma única plataforma integrada, testada e certificada para aplicações Java. Os clientes se beneficiam das subscrições com suporte melhorado ao desenvolvimento e à produção, que inclui tudo o que é necessário para a implantação e hosting das aplicações Java.

Servidor de Autenticação SASL2/TLS

Com a Tecnologia SASL, o Servidor do cliente pode se utilizar de vários Backends para realizar tipos de Autenticação em vários Serviços, como SMTP, POP3, PAM, Proxy, LDAP e etc,

Servidor de e-mail SMTP (Postfix)
Servidor de SMTP (Postfix) para o envio e recebimento de mensagens eletrônicas (e-mail) por toda a Rede interna do CLIENTE, sendo configurado contas de e-mail para todos os colaboradores. Nesta solução é utilizada Tecnologias como Sistema de Autenticação SASL, criptografia na conexão dos clientes como Outlook e Thunderbird via protocolo TLS/SSL, configuração de GREYLIST e Blacklists.

Servidor de IP Dinâmico DHCP

O Servidor DHCP  gerenciará a identificação e distribuição Interna de endereços IP, classes, Serviços de Resolução de Nomes, rotas padrões (Gateway da Rede) e possibilitará assim a entrega destas configurações de modo dinâmico na Rede de Dados do CLIENTE, diminuindo a manutenção na configuração das Estações de Trabalho. A solução consegue até mesmo funcionar em várias Sub-Redes do Cliente e atuar como entrega e configuração de Thin Clients.

Servidor de Repositório RPM: apt, yum, urpm e smart

Além de configurar vários repositórios públicos disponíveis na Internet, Com está Solução, será criado um Servidor de repositório interno, o que pode ser bastante útil para se atender uma rede local evitando que cada máquina a ser atualizada precise buscar os seus pacotes na Internet consumindo banda de rede desnecessariamente. Além de poder contar com todas as atualizações em questão de minutos.

Servidor de Streaming ShoutCast

A tecnologia SHOUTcast, permite o Streaming ao vivo de áudio com excelente qualidade, suporta mp3, mp3PRO e aacPlus, sendo ideal para Web Rádio ou Transmissão de eventos ao vivo. O ouvinte pode usar tanto o Winamp, quanto o Windows Media Player, Real Player e muitos outros softwares compatíveis.

Servidor FTP

O Servidor FTP permitirá  a disponibilização da capacidade de Uploading e Dowloading possibilitando assim, a flexibilidade e praticidade na transferência e recebimento de arquivos com segurança através do acesso por usuários autorizados, ou podendo ser disponibilizado de forma anônima em diretórios seguros.

Servidor Groupware ICQ

O ICQ Groupware pode ser utilizado em qualquer rede TCP/IP, incluindo LAN, WAN, Internet e redes Dial-Up. Este sistema revolucionário para a Intranet melhora demais a comunicação interna, elevando-a a um novo padrão de excelência.
O sistema vem com várias funções para Internet, como grupos de bate-papo, mensagens on-line e off-line, transferência de arquivos, transmissão centralizada de mensagens e mais. 

Servidor IRC.

Internet Relay Chat (IRC) é um protocolo de comunicação bastante utilizado na Internet. Ele é utilizado basicamente como bate-papo (chat) e troca de arquivos, permitindo a conversa em grupo ou privada, assim agilizando vários tipos de trabalhos dentro da Rede do Cliente. 

Servidor LDAP

O Serviço LDAP (Lightweight Directory Access Protocol), irá disponibilizar serviço de conteúdo de diretórios, disponibilizando informações para vários outros Serviços que se utilizem do protocolo LDAP, se utilizando de "schemas" próprios a serem implantados, assim como total compatibilidade com o Active Directory, Servidor Radius e muitos outros tipos de Serviços que se utilizam desta inovadora tecnologia.

Servidor NIS

O NIS (Network Information Service) é um serviço que facilita a administração do ambiente Linux/Unix, pelo fato de manter uma base de dados centralizada na rede, o que torna a manutenção e consistências mais fáceis, possibilitando autenticação centralizada e troca de arquivos de configurações aos clientes.

Servidor NTP

O NTP é um protocolo para sincronização dos relógios dos computadores, ou seja, ele define um jeito para um grupo de computadores conversar entre si e acertar seus relógios, baseados em alguma fonte confiável de tempo. Com o NTP é fácil manter o relógio do computador sempre com a hora certa, com exatidão de alguns milésimos de segundo, assim várias aplicações que necessitam de horários sincronizados , podem ser executados sem maiores problemas.

Servidor POP3

O POP3 (Post Office Protocol) é um protocolo utilizado no acesso remoto a uma caixa de correio eletrônico. O POP3 está definido no RFC 1225 e permite que todas as mensagens contidas numa caixa de correio eletrônico possam ser transferidas seqüencialmente para um computador local. Aí, o utilizador pode ler as mensagens recebidas, apagá-las, responder-lhes, armazena-las e etc. Tendo total aceso a Estatísticas e Arquivos de Log dos usuários.

Servidor Proxy


Com o Proxy é possível parar e bloquear o acesso a conteúdos não permitidos de acordo com política interna (ACL’s) definida por seus administradores, permitindo um controle no conteúdo às páginas web, ftp e outros serviços de internet. E como maior benéfico, o poder de aumentar a vellcidade do protocolo http, pois o mesmo realiza um serviço especial de Cachê das páginas, objetos e arquivos.

Servidor Secure POP – TLS

Servidor Secure Shell SSH

O SSH (Secure Shell), que tem como objetivo disponibilizar o acesso remoto de terminais de console como sh, bash, tcsh, utilizando mecanismos de cryptografia entre as sessões com os terminais, e tem a habilidade de logar todas as conexões providas pelo mesmo.

Servidor Streaming IceCast

O Serviço Icecast, permite o Streaming ao vivo de áudio com excelente qualidade, suporta mp3, mp3PRO, OGG, e aacPlus, sendo ideal para Web Rádio ou Transmissão de eventos ao vivo. O ouvinte pode usar tanto o Winamp, quanto o Windows Media Player e outros players da WEB.

Servidor VOIP ASTERISK ELASTIX OpenSER

Servidor Web Java Tomcat


Servidor Web com Apache, NGINX ou LIGHTHTTP

O servidor Apache (Apache HTTP Server) é o mais bem sucedido servidor web livre.
É a principal tecnologia da Apache Software Foundation, responsável por mais de uma dezena de projetos envolvendo tecnologias de transmissão via web, processamento de dados e execução de aplicativos distribuídos. Suportando várias tecnologias como SSL, PHP, Perl, PYTHON e muitas outras de forma rápida e robusta.

Servidor Radius
O Servidor Radius é utilizado para autenticações diversas, sejam elas provenientes de equipamentos de acesso via Wireless (EAP-TLS, MD5 e etc), Modem (Acesso Dial-UP, etc), autenticações dentro de uma rede Ethernet (PPPOE), e outras mais avançadas.
Esta solução é  largamente utilizada por Provedores de Acesso a Internet, seja Dial-UP ou Banda Larga ou mesmo em Ambientes de missão crítica.

Servidor de Monitoramento de Eventos – MON, Cacti, Nagios, Cacti, Zabbix

Com as soluções de monitoramento é possível  monitorar vários Serviços na rede de dados, como máquinas ligadas, Banco de Dados, DNS, Http, SNMP e várias outras, estabelecendo um anbiente em conformidade com as melhores práticas de segurança e governança da infraestrutura de T.I.C.. O serviço é capaz de enviar alertas para vários eventos, como mensagens SMS, emails e avisos no Syslog, tudo sendo gerenciado por uma interface WEB.

Servidor Web Firewall e NAS (VPN, IDS, Proxy)


SUPORTE

Suporte em Desenvolvimento de Soluções de Aplicações Client/Server

DESKTOP LINUX

Compilação e Empacotamento de Programas em QT/KDE, GTK/GNOME e Unity

Instalação e Configuração de Desktop Linux (Usuário)

INTRANET e WEB SITE

Estudo WEB com serviços de elaboração e Desenvolvimento de Conteúdo Institucional e integração com mídias sociais, Facebook, Google+, Linkedin, Twitter, Slideshare, Youtube, etc.

Knowhow especializado na customização nos sistemas CMS Opensource mais consagrados da atualidade, Joomla, Drupal, WordPress, em conformidade com as melhores práticas de gestão do conhecimento descritas pelo framework MIKE 2.0

Elaboração e Desenvolvimento de soluções para INTRANET e EXTRANET

Sistema de Administração Online de Web Sites

SEO, consultoria para otimização de busca e acessibilidade nos sistemas de busca mais importantes do momento.

Implantação e Desenvolvimento de Lojas Virtuais (E- Commerce) e sistemas de pagamento on-line


PROJETOS

Projeto de migração de Rede de Dados Windows para Linux

Elaboração/Implantação de Bridge

Elaboração/Implantação de Projeto Físico e Lógico de Rede de Computadores

Projeto de migração de Rede de Dados Novell para Linux

Projeto de Rede Física (cabeada)


REDES WIRELESS (802.11X)

Autenticação Enterprise (8021x): Radius, EAP-TLS, WEP, WAP, EAP-MD5

Criação de HotSpot

Implantação de Portal de Captura/Tarifação

Planejamento e Implantação de Redes Wireless

SEGURANÇA

Elaboração de Bridge Filtrada

Implantação e Configuração de VPN 1 e 2 pontos


Esta Solução, dentre outras características e benefícios, permitirá com que de forma segura e privada se estabeleça comunicação entre a Grande Rede (Internet - Matriz X Filial) com a Rede de Dados do CLIENTE já em produção, garantindo desta forma performance e produtividade, além de redução de custo no que tange a utilização e disponibilização da supracitada Solução.

Segurança de Dados Computacionais em Redes TCP/IP

Auditoria e Detecção de Vulnerabilidades


Firewall IPTables


O Firewall terá  o suporte de detectar, proibir, desviar, ignorar, logar todo o tráfego ofensivo e, também, considerada pela Política como sendo um possível ataque ou tentativa de penetração no ambiente do CLIENTE.

NIDS (Network Intrusion Detection System)

NIDS é uma tecnologia que se propõe a identificar intrusões contra sistemas computacionais. É um componente importante de um sistema de segurança e complementa outras tecnologias como Firewall.

Seu funcionamento é  similar a um anti-vírus, mas diferente deste, pois, examina o tráfego de rede ao invés de arquivos. Assim com esta Solução o Administrador poderá bloquear trafego indesejado em sua Rede e prevenir seus usuários de ataques na Internet.

Proteção no Protocolo Ipv6


SOFTWARE

Solução espelhamento de disco (raid)


Solução de Replicação de Dados (arquivos e diretórios) do Servidor de Arquivos em disco secundário, o qual permitirá a redundância de dados contidas no mesmo, propiciando com isso, backup e segurança dos referidos dados, quando houver falha no Disco Master.

Solução Servidor de Backup

Sincronização dos arquivos dos Servidores para a Máquina servidora de Backup, obedecendo um horário periódico pré-determinado pelo Cliente. Esta Máquina terá o perfil centralizador dos arquivos desses Servidores e conterá vários discos em modo RAID 1 e tecnologia Hot Swap, para uma melhor performance e integridade dos dados interno do Cliente.

Solução de Controle de Banda

Solução instalada no Servidor de Compartilhamento de Internet do CLIENTE, garantindo com isso, um maior controle de banda (conexão) de seus usuários (Estações de Trabalho), ou seja, tornando a utilização e consumo desta, mais eficiente e produtiva sem que haja o comprometimento de performance em seu uso diário.

Solução de Mensagens & Comunicação

Nesta etapa, será  implantada e configurada a Solução de Comunicação Interna do CLIENTE, permitindo com que os usuários da Rede de Dados Interna possam trocar informações pela Rede, visando proporcionar uma maior agilidade, facilidade e produtividade no que tange ao desenvolvimento das Atividades dos usuários da Rede.

Servidor de Impressão Cups

Com o Servidor de Impressão na Rede interna do CLIENTE, poderá ser feita a administração da fila de Impressão e compartilhamento de Hardware (impressoras) entre estações Linux e Windows dentro do ambiente, podendo ter estatísticas de uso de documentos e acesso dos usuários.

Servidor de Log

O servidor de logs será  capaz de logar informações de diversas máquinas (firewalls, Proxys e outros Serviços) simultaneamente sobre o trafego Interno e Externo, acessos locais ou externos a Serviços disponibilizados por vários Daemons e Aplicativos que utilzem o Sistema Kernel Syslog.